Erro “Comserver” – Take Control

Última Modificação:

  • 30/07/2020

Descrição:

  • Artigo contendo os passos necessários para corrigir o erro “ComServer” durante uma tentativa de acesso remoto através do Take Control no SolarWinds RMM.

Ambiente:

  • SolarWinds RMM

Solução:

Se durante a tentativa de acesso remoto, através do Take Control, for exibida a mensagem “Foi recebida uma resposta inválida do Comserver”, conforme print abaixo, siga os próximos passos para correção:
1. Verifique se o problema ocorre no acesso a todos os dispositivos

1.1 Se o problema ocorrer durante a tentativa de acesso a TODOS os dispositivos, o analisador MSXML pode estar instável, corrompido ou ausente no dispositivo local

Para corrigir, basta instalar o MSXML 4.0 Service Pack 3

2. A instalação do Visualizador pode estar desatualizada ou corrompida

2.1. Vá no caminho C:\Program Files (x86)\Advanced Monitoring Agent\featureres e execute o arquivo MSP_Connect.exe

Caso o passo 2.1 não funcione delete o MSP_Connect

2.2. Faça o login no seu Painel Solarwinds RMM

2.3. Clique no Acesso remoto

2.4. Clique em Fazer download do Control Visualizador do Take Control

2.5. O link é específico do sistema operacional e fará o download da versão do Windows / MacOS / Linux com base no sistema operacional e no navegador atual

2.6. Salve o arquivo baixado em uma pasta de sua escolha

2.7. Execute o arquivo baixado para instalar o visualizador Take Control

3. Se o problema ocorrer durante a tentativa de acesso a algum DEVICE em ESPECÍFICO, deve-se:

3.1 Selecione o dispositivo no painel, clique com o botão direito, editar Servidor/Estação de Trabalho,clique em Acesso Remoto, selecione “Desligado” e pressione o botão “OK”;

3.2 Clique com o botão direito do mouse no dispositivo, “Executar Verificações” e verifique se o Controle de Recebimento está “Não Ativo” na guia de resumo e aguarde cerca de 15 minutos;

3.3 Confirme se as seguintes pastas foram removidas do dispositivo remoto – se não, exclua-as:

  • C:\ProgramData\GetSupportService_LOGICnow
  • C:\Arquivos de Programas(x86)\TakeControlAgent
  • C:\Arquivos de Programas\TakeControlAgent

3.4. Reinicie o dispositivo (geralmente não é necessário, mas altamente recomendado);

3.5 Selecione o dispositivo no painel, clique com o botão direito, editar Servidor/Estação de Trabalho, clique em Acesso Remoto, selecione “Ligado” e pressione o botão “OK”;

3.6 Certifique-se de que o mecanismo esteja configurado para SolarWinds;

3.7 Clique com o botão direito do mouse no dispositivo e em Executar Verificações;

3.8. Tente se conectar novamente, quando o Take Control exibir “Instalado”.

4. Se com a execução dos procedimentos acima o problema não for solucionado, por favor, nos encaminhe um e-mail para suporte@addee.com.br informando o problema e com os seguintes arquivos de log:
  • Todos arquivos contidos na pasta C:\Program Files(x86)\AdvancedMonitoringAgent\FmPlugin\Logs;
  • Arquivos debug.log e debugfeature.log, localizados em: C:\Program Files (x86)\AdvancedMonitoringAgent

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