A era da mobilidade corporativa já chegou! É do senso comum que as tecnologias móveis como smartphones e tablets já fazem parte de nosso cotidiano. E isso só tende a aumentar.

Estamos vivendo um momento de transformação, no qual as empresas estão investindo cada vez mais em tecnologia com o objetivo de agilizar processos e facilitar o fluxo de trabalho em seu dia a dia.

Dentro desse novo contexto, os prestadores de serviços gerenciados precisam se programar para atender a essas novas expectativas, buscando se tornar cada vez mais eficazes e competitivos. Vamos entender mais sobre esse tema ao longo do texto. Boa leitura!

O que é mobilidade corporativa?

A junção da tecnologia de computação em nuvem com as soluções móveis como smartphones e tablets permitiu o surgimento da mobilidade corporativa. Podemos traduzir esse conceito na possibilidade de acesso à informação de qualquer lugar, permitindo que os colaboradores exerçam a sua função de maneira simples e rápida.

Em um MSP, temos técnicos em constante movimento, atendendo clientes em diversos locais. A mobilidade já faz parte de seu dia a dia. Por esse motivo, é preciso apostar em softwares de gestão e soluções que utilizem a computação em nuvem.

Quais são as vantagens de um software de gestão?

Ao trazer a mobilidade corporativa para a prestação de serviços em TI por meio de um software de gestão centralizado, obtemos diversas vantagens.

Acessibilidade facilitada

Um dos principais problemas de ter colaboradores se deslocando entre os clientes é a dificuldade de acesso aos dados, tanto do próprio colaborador, quanto do gestor, que não sabe o que ele está fazendo.

Ao levar seus dados de gerenciamento para a nuvem, o colaborador pode acessar suas tarefas de forma simples pelo seu smartphone, controlando muito melhor o seu tempo.

Maior produtividade

Ao ter acesso a dados de onde estiver, o colaborador se torna muito mais proativo e produtivo, podendo verificar informações como histórico de atendimento e tickets fechados. Com isso, seu colaborador pode antecipar a resolução de problemas, garantindo assim a premissa do MSP: a proatividade.

Monitoramento mais eficaz

Todas as atividades de seus colaboradores podem ser atualizadas em tempo real, o que permite um monitoramento mais eficaz de seu staff. Além disso, um software de gestão oferece relatórios completos acerca do que foi e está sendo feito pelo seu time.

Qual a importância de contar com um parceiro adequado?

Agora que você já sabe da importância de investir em mobilidade corporativa para a prestação de serviços de TI, é preciso falar sobre a escolha de uma solução adequada às suas necessidades. Existem diversos fornecedores no mercado, mas nem todos podem ser a melhor opção para o seu negócio. Por isso, é essencial conhecer cada uma das empresas.

A ADDEE opera o SolarWinds MSP, ferramenta de gestão e monitoramento remoto de TI e segurança de dados para empresas que prestam serviços na área. São mais de 700 MSPs atendidos com sucesso, dando apoio a todas as demandas de nossos clientes. Oferecemos não apenas ferramentas únicas para o apoio na gestão e mobilidade corporativa, como também todo o suporte para operá-las.

Quer saber mais acerca de nossa empresa e como podemos ajudar você? Entre em contato conosco!

Luís Montanari
Autor

Especialista em Marketing e Vendas para Empresas de TI e MSPs. Sou pai da Helenna e da Cecília, Comunicólogo, Marketeiro e Vendedor. Além de um profundo apaixonado por tecnologias e boas cervejas. Tenho mais de 10 anos de experiencia em vendas e gestão de pessoas, sendo os últimos 8 dedicados ao mercado de Tecnologia e Serviços de TI. Ao longo dos últimos anos, me especializei no mercado MSP e ajudei dezenas de empresas à redesenharem seus serviços e suas ofertas. Atuo como líder dos times de Marketing, Pré-vendas e Vendas da ADDEE SolarWinds MSP, trabalhando para transformar Empresas de Suporte em verdadeiros MSPs! #SaaS #InsideSales #Inbound #Sales #Marketing #RMM #Backup #Gestão #SPIN #BANT #B2B #MSPsummit #souMSP #TransformacaoDigital

Escreva um comentário

Share This