fbpx

Entre os dias 4 e 5 de setembro ocorreu em Atlanta, nos Estados Unidos, a edição de 2019 do Empower MSP, realizada pela SolarWinds MSP. O destaque deste ano ficou para a delegação brasileira, a maior dos últimos anos, com 3 empresas premiadas. O evento contou com mais de 20 horas de conteúdo educacional, que vão desde conceitos técnicos até o marketing aplicado ao dia a dia dos MSPs.

Neste post, vamos conhecer um pouco mais sobre as 3 empresas parceiras da ADDEE que foram premiadas nesse evento, saber um pouco mais sobre as impressões de seus representantes e como foi receber esse reconhecimento internacional.

Para isso, entrevistamos Cristiano Fermo, CEO e fundador da CLS Informática; Giovani Espírito Santo, CEO e fundador da KCS Soluções; e Nelson Corrêa Leite Jr., CEO e fundador da Ravel Tecnologia. Confira!

Quais foram os indicados e vencedores de cada categoria?

Veja, abaixo, quais foram as categorias que os clientes da ADDEE foram premiados e com quem cada um deles competiu.

MSP of the Year, 2019 — LATAM

O prêmio de MSP do ano para a América Latina foi entregue ao MSP que melhor demonstrou crescimento e liderança no setor. O ganhador foi a CLS Informática, uma empresa que atua no mercado há 18 anos e que adotou a metodologia de serviços gerenciados a partir de 2014. Com a utilização das ferramentas da SolarWinds MSP, a empresa tem ampliado a atuação desde então.

Além da CLS, os indicados nessa categoria foram:

  • Ravel Tecnologia;
  • TSMIT;
  • Brasinfo Informática;
  • Witec.

Technical Expert of the Year, 2019 — LATAM

Essa é a premiação entregue ao MSP que conseguiu explorar o máximo das capacidades técnicas da ferramenta, além de contribuir para o crescimento do mercado e dos seus clientes.

O vencedor na categoria América Latina foi a KCS Soluções, uma empresa que há 6 anos decidiu sair do modelo de trabalho reativo para o proativo, com o auxílio das ferramentas SolarWinds MSP.

Além da KCS, os outros indicados para categoria foram:

  • CLS Informática;
  • Infomatic;
  • SL Tech;
  • Evolutionsul.

Top Growth Year over Year, 2019 — LATAM

A Ravel Tecnologia venceu na categoria que premia o MSP que teve o maior crescimento no ano, utilizando as linhas de produtos da SolarWinds MSP. A Ravel é uma empresa longeva, está atuante no mercado desde 1997, com foco na gestão de TI de pequenas e médias empresas.

Além da Ravel, foram indicados nessa categoria:

  • SL Tech;
  • Atual IT;
  • Qualiserve;
  • Next Technologia da Informação.

Quais foram as percepções gerais a respeito da premiação e do evento?

O que os nossos 3 clientes premiados no Empower MSP 2019 acharam do evento e da premiação? Como foi a experiência deles fora do país e o conhecimento que agregaram? Como foi o networking com outros MSPs? Veja tudo isso nos tópicos abaixo!

Ravel Tecnologia

A edição de 2019 foi a terceira em que a Ravel Tecnologia participou e, segundo o CEO e fundador da empresa, Nelson Corrêa Leite Jr., é uma oportunidade para que os profissionais fiquem imersos no mundo MSP.

O evento oferece uma oportunidade para que os MSPs fiquem atentos às novidades de TI e segurança da informação de uma maneira objetiva. A empresa buscou o máximo de insights e dicas em relação à automação de processos, para aplicar no dia a dia de seus clientes.

Foi uma oportunidade, também, para a empresa aprimorar as soluções de segurança, como a prevenção de ransomware, criptografia, roubo de dados e outras tecnologias. Indo além das questões técnicas, o CEO da Ravel destacou os insights relacionados às estratégias de marketing e presença digital, importantes para o crescimento do alcance da empresa e conquista de novos mercados.

KCS Soluções

Giovani Espírito Santo, CEO e fundador da KCS Soluções, valorizou a oportunidade que o evento dá para que os MSPs, vindos de vários lugares diferentes, possam compartilhar as suas experiências.

O CEO valorizou os múltiplos canais para coleta de informações e treinamento, mas ficou entusiasmado com as conversas e troca de ideais com outros MSPs. Dessa troca de ideias pode-se retirar insights importantes sobre precificação, aquisição de clientes, métodos de trabalho, forma de atendimento, lista de prioridades etc.

Algumas ferramentas que foram apresentadas no evento eram novidades para Giovani que, quando voltou ao Brasil, fez questão de ver como funcionava o SolarWinds Passportal — uma ferramenta que permite a proteção de senhas baseada na nuvem, integrada e automatizada com gerenciamento de documentação.

CLS Informática

Cristiano Fermo, CEO e fundador da CLS Informática, esteve no Empower MSP pela quinta vez e ficou impactado pelo conteúdo técnico apresentado este ano. O destaque ficou por conta do equilíbrio entre as dicas de negócio e o conteúdo técnico.

A presença dos gerentes de contas e diretores nos horários de lanche, almoço ou jantar, sempre prontos para ouvir sugestões de melhorias no produto, foi um ponto forte destacado por Cristiano.

O networking com MSPs brasileiros e americanos e a troca de experiências que perduram após o evento são outros destaques que o CEO dá para o evento, com relações que podem durar o ano inteiro, fortalecendo o crescimento da comunidade.

Como a ADDEE contribuiu para que os MSPs brasileiros conquistassem os prêmios?

A ADDEE é a representante da SolarWinds MSP no Brasil, uma empresa que sempre trabalha em busca do crescimento de seus clientes. Ter 3 clientes premiados é motivo de orgulho para todos e mostra que o trabalho está sendo realizado com êxito. Os representantes das empresas vencedores no Empower MSP falaram sobre a contribuição da ADDEE para o crescimento de seus negócios. Confira!

CLS Informática

O CEO da CLS acredita que a parceria com a ADDEE é fundamental para o sucesso da empresa como MSP. Desde que assinaram as ferramentas da SolarWinds MSP, a ADDEE esteve com a empresa em todo o trajeto, seja convidando para os eventos, seja passando as dicas e compartilhando as informações.

KCS Soluções

O fundador da KCS diz que a ADDEE está ao lado deles, fornecendo ideias e passando uma visão do que enxergam para fora do mercado. Como a empresa trabalha com outros MSPs, acaba podendo cruzar as experiências de cada um, fazendo com que o grupo ganhe com esse acúmulo de insights.

A ADDEE será sempre a postos para tudo o que a KCS precisa: problemas técnicos, comerciais e, às vezes, até dúvidas pessoais que temos, como não saber como agir em determinado caso.

Às vezes, há clientes que dão algum tipo de problema, são mais complexos, e isso acaba gerando algum conflito. Nesse cenário, é importante ter uma empresa como a ADDEE, atuando como uma parceira.

Ravel Tecnologia

A Ravel vê a parceria com a ADDEE como extremamente promissora e rica para empresa, ressaltando o orgulho de ter a atuação da empresa reconhecida dentro e fora do Brasil. As ferramentas da ADDEE foram primordiais para o ganho de mercado da empresa.

A premiação em evento da MSP Empower entregue às empresas brasileiras só confirma que a união entre gestores competentes, profissionais dedicados, uma boa ferramenta de RMM e um bom método de trabalho são a alavanca para o crescimento dos profissionais de suporte de TI. A SolarWinds MSP oferece os melhores recursos para uma atuação proativa e moderna.

Gostou do post? Quer conhecer as ferramentas da ADDEE SolarWinds MSP e mudar a sua empresa de patamar? Entre em contato conosco e teste gratuitamente a nossa ferramenta por 30 dias.

Luís Montanari
Autor

Líder dos times de Vendas e Marketing da ADDEE e pai de duas lindas meninas. Graduado em Comunicação Social e apaixonado por vendas, política, tecnologia e cervejas. Trabalhando para transformar Empresas de Suporte em verdadeiros MSPs!

Escreva um comentário

Share This